segunda-feira, 7 de março de 2011

Início do Potocolo Longo para FIV

No dia 18/2/2011, quando levamos os primeiros exames ao Dr. Beck, eu estava no 22º dia do meu ciclo menstrual. Quando informamos a ele sobre nossa decisão de iniciar o tratamento eles nos explicou sobre o Protocolo Longo para a Fertilização in Vitro.

O processo de FIV convencional consiste de quatro etapas distintas:

1- Estimulação ovariana;
2- Aspiração folicular;
3- O processo de FIV em laboratório;
4- Transferência de embriões para a cavidade uterina.

Ocorre que antes da estimulação ovariana, opta-se pelo uso de um medicamento que faz um bloqueio hipofisário. Por isso, o Dr. Beck receitou o Lectrum 3,75 mg, que tomei no 22º do ciclo menstrual, ou seja, 18/2/2011.



Após o bloqueio com o Lectrum esperei um novo ciclo e, no dia que desceu a menstruação, 2/3/2011 fiz um exame de sangue para dosagem do beta estradiol. O resultado desse exame levou 24 horas e deu 38,1 pg/mL.

Esqueci de comentar que com o uso do Lectrum a menstruação atrasou um pouco e não desceu no 28º do ciclo.

Assim que saiu esse resultado do estradiol entrei em contato com o médico que me encaixou numa consulta no dia 4/3/2011. Ele explicou que a taxa estava alta e que só iniciaria a indução se tivesse certeza que o lectrum tinha agido no meu organismo. Para tirar essa dúvida, fiz uma ecografia, que não revelou folículos em nenhum dos ovários.

Ocorre que um resultado de Beta Estradiol leva em média 24 h para ficar pronto. Portanto no dia da consulta o resultado do estradiol já devia ser bem menor, o que ficou comprovado pela eco e pela ausência de folículos.

Esse foi o sinal positivo para o início da estimulação ovariana.

O Dr. Beck então montou uma tabela para uso da medicação e pediu-me que eu a iniciasse no dia seguinte 5/3/2011, conforme instrução abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário