terça-feira, 8 de março de 2011

Quaresma 2011 - Sem doces e sem Compras pessoais

Eu acho que em toda a minha vida cristã, nunca "fiz" a quaresma.

E se devemos pedir mas também retribuir, fazendo alguma concessão importante esse ano guardarei a Quaresma sem doces e sem compras.

Essas são duas coisas que costumo fazer diariamente. Com doces, minha história é grande. Tenho mãe e tias diabéticas, além do meu avô que também era. Como doce todo dia, mais de uma vez por dia. Minha glicose normalmente é 100, às vezes, 108.

Quanto às compras, devo dizer que não sou nenhuma maníaca descontrolada. Mas compro mesmo sem precisar. Compro na farmácia, no supermercado, na banca de revista. Compro quando aparece a oportunidade. E trabalho sem shopping 3 vezes por semana, lugar onde o que não faltam são oportunidades.

Sendo assim, a partir do dia 9/3/2011 e até o Domingo de Páscoa não como doces e nem faço compras. Sei que a quaresma termina na quinta-feira santa, mas esse ano vou até a Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário