sábado, 12 de maio de 2012

Pílula Anticoncepcional

Essa semana iniciou um novo ciclo, na quinta-feira, dia 10/5, período da tarde. Na sexta cedinho liguei na Androlab para marcar a ecografia que o Dr. Lidio pediu. Fiz a ecografia hoje, terceiro dia do ciclo.

Aquele folículo (óvulo) de 16mm que não eclodiu ainda está lá no meu ovário esquerdo e ainda tem 13mm. Quase não acreditei que o indivíduo estava lá e regrediu só um pouquinho.

Depois da eco, colhi sangue para exames hormonais e fui falar com o Lídio. E, pasmem não acreditei na receita que ele me deu. Uma receita do anticoncepcional Yasmin.

Quase morri de rir. E o Lìdio ainda emendou.... vcs vem aqui para tentar engravidar e eu receito anticoncepcional. Aí explicou que vou tomar por 15 dias e voltar lá para fazer outra ecografia.. Esse anticoncepcional funcionará como bloqueio e se na ecografia do dia 28/5 estiver tudo certo com os folículos, ou seja, sem nenhum dominante, nem mesmo esse energúmeno de 13mm, paramos com a pílula, esperamos descer a menstruação, dosamos o estradiol e iniciamos a medicação de indução.

Processo bem diferente da primeira FIV quando fiz o bloqueio no 21º do Ciclo com a injeção Lectrum de mais de R$ 300,00.

O Yasmin, com desconto na Panvel. saiu a R$ 39,00. Inconveniente: Tomar um comprimidinho todos os dias, como nos velhos tempos. Ponto Positivo: Preço em relação a um bloqueador como o Lectrum!!!

Tomei pílula por 10 anos e depois que descobri que meu marido tinha uma baixa contagem de sptz nunca imaginei que fosse tomar uma caixa dessas novamente!!!

Novo modelo de tratamento... estamos esperançosos!!! Dessa vez, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário