domingo, 3 de junho de 2012

Início da Indução - Puregon

Do dia 12 de maio até hoje, os dias foram de espera e normalidade. Em cada um deles tomei um comprimidinho de Yasmim para que o organismo ficasse bloqueado. Tomei por 16 dias.

No dia 28/6, uma segunda-feira, fomos consultar o Dr. Lidio e ele disse que podia parar a pílula e esperar a menstruação descer. Como protocolo, colher sangue para dosagem do estradiol no segundo dia do ciclo.

A menstruação desceu 5 dias depois que tomei a última pílula, na sexta, 1/6/2012. Em um novo mês, novas esperanças!

No dia seguinte, 2/6 fui à clínica, colhi sangue e falei com o Dr. Lídio. Ele nos deu a folha com a tabela de indução, com indicação do medicamento Puregon. Não havia tomado esse nas outras duas Fiv's, mas ele tem o mesmo efeito do Gonal. Ele também pediu que eu aguardasse um pouco para fazer uma ecografia. Fiz. Haviam 4 folículos no Ovário esquerdo e 6 no ovário direito, estando um deles com 6mm. Perguntei ao Dr. Eliomar se esses folículos não seriam impeditivo para iniciar o tratamento e ele me disse que abaixo de 10mm não são considerados dominantes e que a indução poderia ser iniciada.

Ao sair da Androlad, passamos na Droga Rápida para comprar o Puregon. A moça da farmácia explicou como manipular... é um pouco diferente do Gonal, porque a caneta é reutilizável, como se fosse de uma insulina. A gente coloca somente a cápsula do medicamento dentro da caneta, escolhe a dosagem e aplica... a caneta não é jogada fora como a do Gonal.  Compramos 3 doses de Puregon 300 UI, que custaram R$ 2.100,00.



Hoje, passamos o dia tranquilo, exceto que quando saímos para passear aconteceu um acidente horrível na nossa frente no meio do caminho. Descemos para ajudar os feridos. Um adulto e duas crianças. Bateram no ônibus biarticulado em plena Silva Jardim. O mundo anda tão irreal que um acidente desse tamanho acontece na nossa frente e tenho a sensação que não passava de um filme de Tv. As crianças não sofreram ferimentos, mas o pai delas estava preso nas ferragens, ainda que estivesse bem. Uma ambulância do SAMU passava bem na hora e desceram para socorrê-los. Como já estavam nas mãos de especialistas deixamos o local, pensando como o mundo anda maluco.

Fomos ao mercado municipal de Curitiba. Comprei castanhas, damasco, tudo com muito ômega 3. Voltamos para casa e fizemos um almoço esperto: feijão delicioso, arroz e costelinha de porco.

Às 20h apliquei a primeira dose de Puregon. Não doeu, mas estou com uma dor de cabeça chata agora passada uma hora da primeira injeção.

Meu sentimento é de esperança, mas não consigo mais ficar eufórica. Na terceira tentativa estamos calejados. Um pouco de preocupação, medo... mas esperança.

Que a semana seja boa, que seja incrível, e fértil!

2 comentários: