sexta-feira, 8 de junho de 2012

Primeira Ecografia após início da indução


Os primeiros dias da indução se passaram e graças a Deus a dor de cabeça veio apenas nos dois primeiros. Mas ela era tão forte após a segunda dose que, sem exageros, achei que minha cabeça iria explodir. Um Tylenol resolveu!

Tomei as cinco doses de Puregon 200 UI, de domingo a quinta-feira e hoje cedinho fui à Androlab fazer a primeira ecografia. Chegando lá colhi sangue para dosagem de estradiol e progesterona, o que achei interessante, pois a moça disse que a cada eco repetem-se esses exames laboratoriais. Totalmente plausível e mais uma "nova novidade" dessa versão do tratamento, já que no dia da indução o médico pode decidir qual progesterona indicar pelo nível natural que o corpo apresenta.

Depois entramos na sala da ecografia ansiosos para saber a resposta do meu organismo ao medicamento Puregon. Até que foi boa, mas não como a do Gonal. Nas duas anteriores, no quinto dia de medicação (Gonal + Menopur) eu tinha muiiiitos oócitos de vários tamanhos diferentes, incluindo vários de 3, 4 e 6 mm. Hoje, no ovário esquerdo eu tinha uns 5, sendo um já com 17mm, o que me preocupou. No ovário direito uns quatro, todos maiores de 9 mm. Entendemos que com o Puregon os oócitos estão crescendo num mesmo ritmo, mesmo que em menor quantidade que com a associação de Gonal + Menopur. Acreditamos que tenham uma melhor qualidade assim.

Na sequência fomos conversar com o Lidio. Ele analisou e pediu que eu tomasse mais Puregon hoje e amanhã, só que amanhã eu já devo tomar junto uma injeção chamada Orgalutran que é para segurar o pico de LH, ou seja, a ovulação prematura (vide Bula: é utilizado na prevenção do pico prematuro de hormônio luteinizante em mulheres submetidas a hiperestimulação ovariana).



Fiquei preocupada por causa daquele óvulo com 17 mm, entretanto um dia a mais de medicação fará com que ele cresça mais uns 3 mm e como amanhã já injeto o Orgalutran tudo certamente ficará bem.


Estamos tranquilos e precisamos continuar assim para não pilhar comparando os tratamentos o tempo todo. 

Hoje já me sinto mais inchada, mas nada como nas outras duas vezes que fiquei redonda. Tenho tomado muito líquido, água principalmente, e estou procurando me movimentar o tempo todo, ao ponto de ter ido caminhar no parque no feriado de Corpus Christi, estando 8 graus Celsius. O pior foi ter arrastado o maridão!!!

Além disso, como está muito frio, tenho procurado tomar banho à noite para dormir mais relaxada e não ficar pensando somente no tratamento. Aliás, não está frio, está congelante.

O Dr. Lídio pediu-me para fazer outra ecografia domingo pela manhã! Sério, domingão estaremos por lá, logo após às 9h da manhã para analisar os óvulos. Esperamos bons tamanhos!

Esperança!

Um comentário:

  1. stou lendo tudo que vc escreveu.... e me emociono....

    ja estou na minha 3 tentativa da FIV.... na primeira engravidei de um menino...perdi com 7 semanas...

    mas ja perdi as contas de quantas parei o tratamento no meio do caminho porque um foliculo se desenvolve mais que o outro...

    hoje estou novamente na 2 injecao do orgalutran.... e doi demais porque ja tenho 38 anos.... não sei mais como conseguir dinheiro...com tantas gastos....

    mas não desisto.....

    ResponderExcluir