quarta-feira, 13 de junho de 2012

Véspera e Punção

Passei a segunda-feira mega inchada e dolorida. Toda vez que tomo o Ovidrel fico com medo da liberação antecipada dos folículos. Fico pensando que se eu pegar peso ou andar demais eles vão sair dos ovários antes do tempo.

Quase não dormi na segunda à noite. Ansiedade natural.

Eis que chegou a terça-feira, Dia dos Namorados e bem cedo fomos para a Androlab. Chegando lá, preenchi um formulário para a anestesista e fiquei uns poucos cinco minutos aguardando na sala de espera conversando com uma outra moça que também está realizando indução para FIV. Logo, a moça da recepção nos chamou. Eu e o maridão fomos levados a um quarto confortável da clínica, onde foi deixada para mim a roupa da sala de cirurgia e um roupão quentinho e fofíssimo. Orientações normais de cirurgia, tira tudo, incluindo brincos e aliança! Eu e o Fábio demos as mãos e rezamos, ele meio sem jeito, mas com fé. Amém, Amém.

Uma meia hora depois a enfermeira Camila veio me pegar para levar até a sala de cirurgia. Ao chegar lá havia uma equipe completa. O Lídio veio me receber todo paramentado de cirurgião. A anestesista se apresentou, a Rosana (enfermeira) também estava lá. Pude ver uma janela bem grande de vidro, com uma outra pequenina ao lado. Lá atrás daquele vidro estava a embriologista, que depois foi se apresentar para mim dizendo que era ela que iria fabricar os embriões. Fiquei animada e, como é de praxe, não parei de falar um minuto. A anestesista colocou um remédio na minha veia para eu ficar tontinha, mas continuei tagarelando até o Dr. Eliomar chegar. Ele começou a fazer a assepsia, fez toque, colocou o espéculo e só depois autorizou a anestesia.

Passada meia hora... acordei ainda na sala de procedimento, mas logo fui levada ao quarto onde o maridão estava. Ele ainda não havia feito a coleta.

Logo que fui para o quarto o Dr. Eliomar passou lá e disse que tinha sido tudo bem, que havia aspirado por volta de 11 folículos. Eu estava com uma dor imensa, mas acredito que era de fome, porque deu uma forte dor no estômago e nas costas e depois que tomei o café da manhã passou. O Lídio passou por lá depois confirmando que havia 9 óvulos maduros e dois que ainda seriam analisados. Nesse momento, ele levou o Fábio para coletar o material. Afinal, sem sptz não há fertilização!!!

Rapidinho o maridão voltou. Achei até engraçado.... ele brincou dizendo que tinha "bala na agulha"!!!

Ficamos na Androlab até meio dia. E saí de lá autorizada a tomar Clexane ontem mesmo e com receita de dois medicamentos para uso a partir do dia seguinte, sendo eles o já conhecido Utrogestan, mas com técnica de uso diferente, ou seja, via vaginal. E com um medicamento chamado Primogyna, que a enfermeira explicou ser estradiol.

Cheguei em casa com muitas dores. Minha diarista estava em casa e nos contou que o cachorrinho Pisco havia vomitado. De fato, o apartamento estava com cheiro esquisito. Tomei um Tylenol 750 e deitei. Enquanto dormia, meu grande marido e eterno namorado levou o doguinho para o banho e tinha desmontado o puff, onde o cachorro havia vomitado para lavar o tecido. Amo quando ele faz tudo independente de mim. Sou mandona, mas adoro não ter que tomar todas as decisões.

À noite ainda fomos ao mercado fazer compras, para eu andar um pouquinho. A dor forte passou, mas a barriga continuou inchada e sensível.

Tomei Clexane às 18h. Doeu, como sempre. Mas espero que seja a primeira de muitas injeções de heparina (anti coagulante) que terei de tomar durante os próximos 10 meses.

Aos que acompanham o blog, chegou a hora de intensificar as orações. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário